<body>

Trabalho da Anne

24 de abr. de 2009

Texto de Anne Rodrigues Ferreira

Entrevista

A estudante Anne Rodrigues Ferreira passou para o curso de Comunicação Social da Universidade de Brasília pelo PAS em 2009. O jornal ETC conversou com a estudante para descobrir o que a levou a essa vitória.

ETC: Anne, o que se ouve falar é que preciso estudar muito no ensino médio para entrar na UnB pelo PAS. Você foi uma aluna muito aplicada?

Anne: Eu não diria que estudei tanto assim no ensino médio. Acho que o que realemnte me ajudou foi o hábito de fazer as atividades que os professores passavam. Na maior parte da minha vida escolar eu só estudava um dia antes da prova.

ETC: E em sala de aula, como você era?

Anne: Eu era uma aluna atenciosa. Sentava do meio para o fundo da salae, quando não estava com muito sono, até que eu conseguia prestar atenção nas aulas.

ETC: Quais matérias você mais gostava na escola?

Anne: Na verdade, eu só não gostava de matemática e de química. Eu sou curiosa e gosto de entender as coisas, então, qualquer aula que pudesse me explicar algo eu gostava. Até matemática e química, nas raras ocasiões em que eu entendia algo, eu gostava.

ETC: Então, você tem uma área de interesse muito grande e escolheu Comunicação Social, você acha que possui as caracteríticas necessárias a um profissional da área?

Anne: É, são muitas as coisas que me despertam interesse e por isso decidi por comunicação, acho que sendo jornalista, por exemplo, eu poderei conhecer um pouco de cada coisa. Não tenho certeza se as minhas características se encaixam no perfil da comunicação, sou um pouco tímida, mas gosto de trabalhar em grupo e tenho alguns surtos de criatividade, não sou sempre criativa, mas esses surtos já me ajudaram bastante e espero que continuem ajudando.

postado por Comunicação e Universidade - 19:50